* Nutri a Vida *

* Nutri a Vida *

23 de jan de 2010

Dicas para evitar a CELULITE '

Celulite é uma palavra que deveria sumir de uma vez por todas do dicionário. MelhorCelulite ainda se sumisse do nosso corpo. Mas a celulite existe e não é só com você: cerca de 90% das brasileiras sofrem disso. Trata-se de uma modificação da textura dos tecidos subcutâneos, causada por vários fatores que agem isoladamente ou em conjunto: desequilibrio hormonal e retenção de água, problemas circulatórios, hereditariedade, alimentação inadequada, vida sedentária, uso de pílula anticoncepscional e stress.

A celulite passa por alguns estágios. O primeiro, você ja sabe, é o edema. Depois começam as complicações circulatórias.

Mais tarde, há uma espessamento das células de gordura. E, finalmente, aparece o nódulo. E aí que a pele fica com aspecto de casca de laranja. Como não existe uma só causa, infelizmente também não há uma só forma de acabar com o problemo. Mas aqui vão dicas importantes:

- Faça um controle mais severo da alimentação, evitando principalmente o excesso de gorduras e açúcar. Prefira legumes, frutas , verduras, ricos em nutrientes importantes ao corpo.

- Tome muita água. No mínimo oito copos por dia. Ela ajuda a limpar e desintoxicar o organismo.

- Combata a prisão de ventre com alimentos ricos em fibras.

- Faça exercícios regularmente.

- Relaxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário